segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Definir Prioridades

Este Sótão da Gina tem andado um pouco vazio de conversas, não pelas férias da dona do espaço ou das suas amigas que normalmente se reúnem em amenos diálogos e tão pouco por falta de assunto – o que sobra hoje em dia é assunto interessante dia a pós dia; o problema é que quando se tem de definir prioridades, inevitavelmente algo fica para trás.

Os leitores atentos deste espaço inteiraram-se que quem vos escreve e mantém o sótão para além de outros somenos afazeres, dedica-se à pintura em acrílico e à escrita de livros.

Estes afazeres ocupam tempo que por vezes tem prazos a cumprir e daí o sótão vai ficando um pouco mais vazio.   

Não é fácil deixar algo para trás quando na realidade se gosta, mas as conversas no sótão nunca sendo de circunstância – sempre rigorosas – obrigaram continuamente a reflexões e pesquisas para não defraudar nenhum dos leitores.

Palavras em Tons de Azul ○Virgínia Dias

Pensámos em encerrar o sótão, contudo as visualizações continuam apesar de não havermos escrito nada de novo desde Abril – ou seja – tudo o que foi escrito até aqui tem o seu valor e poderá continuar a ser uma valia acrescentada para os que amavelmente nos seguem lendo.

Cada vez mais pela blogosfera  e redes sociais se privilegia mais a imagem que as palavras - muitas delas são cópia de outras tantas que se vão replicando ao sabor do vento.



Encontros e Desencontros de Maria ○Virgínia Dias
De facto as palavras servem apenas os que gostam de ler, os que se perdem por elas, os que as amam.

As palavras dão trabalho a quem as pensa, as escreve e a quem as lê – contudo são também um enorme prazer a todos esses mesmos que se dão a esse trabalho!

A interlocutora ama demais as palavras, por isso dá-lhes um valor muito importante na sua vida… tão importante que teve de deixar o sótão um pouco de lado para iniciar novas páginas num novo livro.  

O seu primeiro romance “Encontros e Desencontros de Maria” seguiu-se o “Palavras em Tons de Azul”, livro de poesia e contos,  ambos à venda na  Editora Bubok online, estarão também presentes na Feira do Livro no Porto de 2 a 18 de Setembro próximo.



Palavras em Tons de Azul ○Virgínia Dias




Depois destas duas publicações a autora tem-se dedicado a um novo romance que é uma dança leve e sedutora entre a realidade e a ficção.

Os dias que agora continuam longos mas já perdendo um pouco de luz, não têm horas suficientes para estes prazeres que a autora encontra entre a escrita e pintura  - daí a definição de prioridades ter de ser um tanto ao quanto rígida não dando tanto espaço para que no Sótão da Gina continue a haver tantas conversas interessantes como antes.


Muito grata! Votos de um resto de excelente Verão.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...